Eis que se aproxima o dia de novas eleições para a ABML, que acontecerão no BRASIL FORENSE 2010, neste mês, em Cuiabá-MT.
Preocupados com a entidade mais importante da Medicina Legal do país desejamos assumir seu leme, renová-la administrativamente e mudar suas práticas, entendendo como fundamental adotar novos valores, decisões coletivas e transparência.
Por isso decidimos concorrer à próxima eleição para o Biênio 2010-2012:
Presidente Débora Maria Vargas de Lima (RS)
Vice-presidente Kátia Souza Carvalho (ES)
Secretário-geral Átila Varela Velho (RS)
1º Secretário Crístofer Diego Beraldi Martins (DF)
Tesoureiro Abraão Lincoln de Oliveira (RJ)
Pres. Conselho Técn.-Científico Gérson Odilon Pereira (AL)
Dentre as diversas ações a serem desenvolvidas entendemos como prioritárias:
· LUTAR pela autonomia dos órgãos de perícia oficial
· ELABORAR recomendações para a estruturação de IMLs
· CRIAR protocolos periciais médico-legais
· CRIAR Câmaras Técnicas Médico-legais nos Conselhos Regionais
· ORIENTAR os exames DPVAT
· REESTRUTURAR administrativamente a ABML
A fusão que vem sendo articulada entre o atual presidente da ABML com a Sociedade Brasileira de Perícias Médicas é tema urgente e deve ser apreciado em Assembléia Geral, pois se trata de questão muito importante cujas regras não foram divulgadas.
Questões desta natureza exigem ausculta aos associados!
Também é de grande importância trabalharmos em conjunto com os órgãos federais: SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública – do Ministério da Justiça, responsável por contemplar os IMLs com equipamentos modernos e cursos de atualização aos peritos; SEDH-PR - Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, que age no combate à tortura por agentes de Estado.
Além destas lutas importantes de nossa especialidade, desejamos modernizar nossa sociedade aproximando-a de seus associados e oferecendo serviços que facilitem seu acesso às informações científicas, entre outras diversas ações que temos planejado.